Aleae Consultoria agora é Quantitus

 

GESTORES DE FUNDOS E TESOURARIAS

 

Trabalhamos lado a lado com gestores de fundos ou tesourarias na criação de carteiras com estratégias utilizando robôs de negociação em altra frequência, realizamos cálculos de gregas e superfície de volatilidade. Além disso, a Quantitus atua na assessoria para abertura de fundos estruturados em parceria com os principais players do mercado financeiro.

___

 

OPERAÇÕES QUANTITATIVAS COM ROBÔS

 

Estratégias usualmente utilizadas em fundos multimercado ou nas mesas quantitativas das principais instituições financeiras. Utilizamos programação para elaborar robôs customizados para executar as principais operações do mercado financeiro, principalmente em alta frequência. Montamos books com operações, tais como: trading de volatilidade, long & short, cash and carry e opções binárias. Marque uma conversa com nossos consultores. Veja mais detalhes aqui

____

 

FUNDOS ESTRUTURADOS E EXCLUSIVOS

 

Em parceria com os principais players do mercado, assessoramos a abertura de FIDC - Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Corporativos, que permitem a troca de recebíveis de fornecedores e crédito consignado para funcionários da empresa. Assessoramos também no processo de abertura de fundos exclusivos para family offices, e processo para administração desses fundos. Veja mais detalhes aqui

 

quant

Operações quantitativas com robôs

 

____

 
OPERAÇÕES EM BOLSA COM ROBÔ
 

Algumas estratégias só são possíveis de serem implementadas com o uso de robôs, algoritmos que calculem e enviem suas ordens diretamente ao sistema da bolsa.

Uma vantagem dos robôs são as ordens simultâneas em diversos derivativos ou ativos, em mercados diferentes, dado um parâmetro predefinido pelo usuário. O parâmetro define a relação de variáveis que são calculadas com os preços de ativos e derivativos ou preços de compra ou venda, nas filas de ordens.

O roteamento das ordens por parte da corretora deve também pesar no momento da escolha, pois o tempo decorrido no: i) cálculo do algoritmo no servidor, ii) roteamento da ordem e iii) execução da ordem é crucial para o sucesso das operações.
O usuário seleciona quais instrumentos operará, parametrizando o programa instalado no servidor. O robô simplesmente calcula e dispara o envio de ordens.

mt5.png

____

 
OPERAÇÕES COM VOLATILIDADE

 

As operações com volatilidade são delta hedgeadas, consequentemente, os movimentos do preço do ativo base não interferem no resultado da carteira, são operações não direcionais. Nesse caso, o que é negociado é a própria superfície de volatilidade, que é composta pelas volatilidades implícitas de opções negociadas em bolsa sobre um mesmo ativo-objeto, de diversos vencimentos e preços de exercício.

As operações com volatilidade (trading de volatilidade) possuem um cunho predominantemente especulativo, mas também podem ser utilizadas em operações realizadas para empresas. Quando um banco realiza uma operação de hedge com opções para uma empresa, o banco pode estar, na verdade, operando volatilidade.

____

 
CONE DE VOLATILIDADE
 
O cone de volatilidade é um recurso que auxilia o operador na tomada de decisão na compra ou na venda de volatilidade implícita com as opções.
É importante lembrar que o cone não pode ser o único critério para tomada de decisão, o operador deverá conhecer e acompanhar o comportamento da superfície de volatilidade e utilizar o cone apenas como um recurso de apoio para a tomada de decisão.

O cone é formado por janelas móveis de volatilidade histórica. Dessas janelas móveis, devem-se extrair os valores máximos e mínimos das volatilidades históricas, como também os seus intervalos com 95% de confiança.

____

 
TEMOS A SOLUÇÃO COMPLETA 

 

Para a execução de ordens com robô na bolsa, a Quantitus oferece as seguintes soluções:

 

- Temos em nosso portofólio estratégias com ativos e derivativos, no mercado futuro, de ações e de opções, adequadas para cada tipo de risco do fundo

- Trabalhamos sob demanda ou por performace fee

- Possuímos algoritmos prontos para uso imediato

- Back testing e calibração de variáveis do robô

- Utilizamos estratégias de day trade e swing trade

 

Fale com nossos consultores

 

fundos

Fundos estruturados e exclusivos

 

____

 
FUNDOS ESTRUTURADOS

 

Trabalhamos com os principais players de mercado para assessorar na implantação de FIDC - Fundo de Investimento em Direitos Creditórios. Temos soluções corporativas para carteira de recebíveis performadas de fornecedores da sua empresa e de crédito consignado para seus funcionários.

Cada série de cotas do FIDC podem ser resgatadas conforme o regulamento do fundos, As séries de cotas do FIDC são em geral as subordinadas (ou júnior) que são as primeiras a serem consumidas em caso de inadimplência e as cotas sênior que são consumidas em segundo lugar, em geral possuem uma remuneração fixa, como CDI mais uma taxa prefixada, pois possui menor risco.

As classes de cotas que podem ser distribuídas devem ter uma classificação por rating. Em geral quanto maior o nível de subordinação do fundo, menor o risco das cotas seniores e classes semelhantes.

Os direitos creditórios que compõem a carteira de ativos de um FIDC, são provenientes dos créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas. Uma empresa vende um produto a prazo para um cliente, estes recebíveis podem ser vendidos para um FIDC na forma de direitos creditórios, permitindo à empresa, antecipar o recebimento destes recursos em troca de um taxa de desconto que, por outro lado, remunera os investidores do fundo.

 

____

 
FUNDOS EXCLUSIVOS

 

Fundos exclusivos são alternativas para family offices e para investidores que necessitem de uma carteira personalizada para seus investimentos. Os fundos precisam de adminstradores, gestores, custodiantes e auditoria independente. Assessoramos na seleção dessas contrapartes para a montagem mais adequada do fundo.

 

Fale com nossos consultores.