____

 

SOBRE A QUANTITUS

 

A Quantitus é uma empresa com mais de 20 anos de experiência em consultoria e treinamento em derivativos financeiros, incluindo hedge de câmbio, commodities e taxas de juros. Nós atendemos a empresas e bancos, ajudando-os a mitigar riscos financeiros e maximizar o potencial de suas estratégias de hedge. Com uma equipe de especialistas altamente capacitados e metodologias comprovadas, oferecemos soluções personalizadas e resultados confiáveis. A Quantitus é a escolha certa para suas necessidades em derivativos financeiros.

____

 

NOSSOS CLIENTES

 

Trabalhamos em empresas de diversos setores, desde mineração a instituições financeiras.
Nossos clientes são nossos parceiros e nossa prioridade.
Tivemos o privilégio de trabalhar com empresas de abrangência internacional. Atuamos com nossos clientes de diversas formas, ajudamos a solucionar os problemas no seu negócio e compartilhamos conhecimento na forma de treinamentos.

 

____

 

A EXPERIÊNCIA DA NOSSA EQUIPE

 

A Quantitus é composta por consultores altamente qualificados, com doutorados e mestrados, além de ampla experiência em consultoria. Nossa equipe inclui autores renomados e especialistas em suas áreas, com mais de 20 anos de experiência no mercado. Nós nos orgulhamos de oferecer soluções inovadoras e eficazes para nossos clientes, baseadas em nossa profunda compreensão dos desafios do setor . Se você está procurando uma empresa de consultoria líder, com consultores altamente capacitados e comprometidos com resultados, a Quantitus é a escolha certa para você.

 

   

 

 

 

 

____

 

NOSSOS SÓCIOS

Foto_Leo.jpg

Leonel Molero

Doutor pela Universidade de São Paulo – FEA, onde obteve também seu Mestrado em Finanças. É Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. 

Possui experiência profissional em tesourarias como do Banco Merrill Lynch e General Motors. Gestor de fundos multimercado, trabalhou no Unibanco Asset Management, Humaitá Investimentos e é atualmente diretor de gestão da Aventis Asset, como também consultor de empresas e bancos.
Publicou artigos em periódicos acadêmicos como: The Australian Journal of Agricultural and Resource Economics, Brazilian Business Review, Caderno de Pesquisas da USP/FEA e outras publicações.

Autor do livro Derivativos: Negociação e Precificação.
É professor das cadeiras de derivativos para turmas de MBA e ministrou cursos para operadores em tesourarias de bancos.

Foto_Edu.jpg

Eduardo Mello

Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), pós-graduado no MBA em Derivativos pela BM&FBOVESPA (B3), bacharel em Administração pela University of Utah (EUA) e também é graduado em Sistema de Banco de Dados. Iniciou sua carreira na Fidelity Investments (EUA) como corretor de bolsa de valores certificado pelo Series 7. Trabalha em instituições financeiras desde 1996 e leciona em cursos de pós-graduação lato sensu.

Autor dos livros Derivativos: Negociação e Precificação e O Mercado de Renda Fixa no Brasil: Conceitos, Precificação e Risco.

LinkedIn

 

____

 

NOSSAS PUBLICAÇÕES

 

Livros

Derivativos: Negociação e Precificação
Leonel Molero,
Eduardo Mello
São Paulo: Saint Paul Editora (2018)

 

O Mercado de Renda Fixa no Brasil: Conceitos, Precificação e Risco
José Monteiro Varanda Neto,
José Carlos de Souza Santos,
Eduardo Morato Mello

São Paulo: Saint Paul Editora (2019)

 

 

Artigos

 

Agricultural Commodities Pricing Model Applied to the Brazilian Sugar Market
Australian Journal of Agricultural and Resource Economics Volume 56, Issue 4, pages 542–557, October 2012

 

Value at Risk (VaR) Using Volatility Forecasting Models: EWMA, Garch and Stochastic Volatility
Brazilian Business Review, 2007, vol. 4, issue 1, pages 74-94

 

Fair Value dos Derivativos e Gerenciamento dos Resultados nos Bancos Brasileiros: existe manipulação?
7º Encontro Brasileiro de Finanças (2007)

 

Avaliação de Empresas pelo Modelo de Apreçamento de Opções com o Uso de Volatilidade Implícita Setorial de Ativos: Um Estudo Empírico
Caderno de Pesquisas em Administração, São Paulo, v. 11, nº 3, julho/setembro 2004